Home > Notícias

Número de celulares é equivalente à metade da população da Terra

Base de contas ativas de telefones móveis atingiu 3,3 bilhões de usuários

Por Network World/EUA

04/12/2007 às 10h56

Foto:

Para cada dois habitantes do planeta Terra, há um telefone celular em uso. Segundo dados Informa Telecoms and Media, a base de contas de telefones móveis atingiu 3,3 bilhões de usuários - aproximadamente a metade da população terrestre - 26 anos após a inauguração da primeira rede celular.

Leia mais:

Apesar desta marca, 10% da população do planeta não tem acesso a cobertura de redes celulares e 40% tem cobertura, mas continua não utilizando o serviço, segundo informações da empresa de pesquisa.

A conta de 3,3 milhões de acessos móveis não significa que um em cada dois habitantes da Terra de fato tem um celular - 59 países já têm mais celulares que habitantes, o que significa que muitos usuários mantém mais de uma conta ativa. Por outro lado, em 27 países a penetração do celular é inferior a 10% da população.

Entre as operadoras que mais faturam com serviços estão a Zain, do Kuwait, que tem uma receita mensal por usuário de 71 dólares, seguida pela Hutchison Whampoa, do Reino Unido, com uma média de 70,55 dólares, e a Q-Tel, no Qatar, com 69 dólares.

No outro extremo, entre as que menos faturam com os clientes, está Hutchison, do Sri Lanka, com médio mensal por usuário de 2,83 dólares, e a CityCell, de Bangladesh, com 2,98 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail