Home > Notícias

SuperTube propõe uso de vídeos para venda online de serviços e produtos

Em versão beta, site é um mix de Mercado Livre com YouTube e propõe mais interatividade

Por Redação do IDG Now!

04/12/2007 às 17h55

Foto:

Como seriam as lojas virtuais com vídeos online? O SuperTube - Broadcast your Sales, propõe este recurso para venda de produtos e serviços na internet, aumentando a interatividade entre vendedor e comprador.

Leia mais:

O site, que está em versão beta, é um mix de Mercado Livre com YouTube, permitindo que cada vendedor poste até sete vídeos - com no máximo dez minutos de duração - para divulgar seu produto.

O SuperTube está dividido em quatro comunidades principais: ImóvelTube, MotorTube, TechTube e FashionTube. Há outros canais, contudo - de música a gastronomia.
O cadastro é gratuito e os usuários podem fazer o upload de vídeos em qualquer formato de arquivo - o site faz a conversão automaticamente.

É possível explorar o recurso para vender, por exemplo, tratamentos dentários - com imagens de antes e depois - e animações de festa. A idéia é que o consumidor não compre “gato por lebre”, podendo ter a real noção do que é o produto ou serviço que adquire.

No destaque da página principal, se misturam ofertas de período na suíte erótica de um motel e venda de filmes de horror - é só assistir ao vídeo e escolher.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail