Home > Notícias

Desde seu lançamento, Windows Vista atinge 9,19% do mercado mundial

Vista amplia sua participação no mercado de sistemas operacionais

Por Computerworld/EUA

04/12/2007 às 10h49

Foto:

O Windows Vista ampliou sua participação de mercado, passando de 7,94% em outubro para 9,19% em novembro,  segundo uma pesquisa da Net Applications.

Leia mais:

O Vista representa um em cada dez computadores conectados à internet, segundo a avaliação do mês de novembro. Seu antecessor, o XP, caiu de 79,41% do mercado para 78,37%. A participação das plataformas Windows no mercado continua sendo equivalente a 92%.

A Net Applications monitora sua rede de clientes, que recebe cerca de 160 milhões de visitantes mensalmente. Os dados são levantados pelas informações dos browsers destes visitantes.

A participação de usuários de Macintosh também continua crescendo, passando de 6,55% em outubro para quase 7% em novembro.

Segundo a Net Applications, a participação do sistema operacional Linux atingiu 0,6% em novembro. Mesmo a parcela de Linux no mercado sendo pequena, ela praticamente dobrou desde o começo do ano.

A participação do Vista cresceu de 0,2% para 9,2% desde o começo do ano, enquanto a queda do XP foi de 85% para 78,4%.

As versões do Internet Explorer representaram 77,4% dos browsers em novembro. No começo do ano o IE dominava 80% do mercado. O Firefox, maior concorrente do IE, representou 16% dos browsers no período, seguido pelo Safari, com 5,1%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail