Home > Notícias

Winco anuncia nova versão do AVG e filtro para Messenger

Versão 8.0 do popular antivírus estará disponível em fevereiro de 2008; ferramenta IM Master grava o conteúdo de mensagens instantâneas

Daniel dos Santos

04/12/2007 às 16h07

Foto:

Distribuidora do popular antivírus AVG (muito conhecido por sua versão gratuita), a Winco anuncia novas versões de seus produtos de segurança. A empresa lançou o Instant Messenger Master, módulo da solução Winconnection que permite monitorar o uso em empresas de aplicativos de mensagens instantâneas.

“O MSN Messenger é muito utilizado nas empresas e exige controle. Com o IM Master é possível, por exemplo, dizer com quem um usuário pode trocar mensagens”, explica Mariano Sumrell, diretor de marketing da Winco. A solução, destinada a empresas de pequeno e médio portes, tem capacidade para emitir relatórios com todas as conversas feitas pelo usuário por horário. Ela custa cerca de 200 reais para cinco pessoas.

Com cerca de 6 milhões de usuários brasileiros da versão gratuita, segundo os cálculos da Winco, o AVG, atualmente na versão 7.5, terá seu beta da edição 8.0 disponível no dia 15 de dezembro, com a edição final lançada no início de fevereiro de 2008, por cerca de 70 reais. O produto deve ganhar uma interface mais moderna e amigável, recurso de anti-spyware e filtro de conteúdo web (com tecnologia brasileira, desenvolvida pela Winco).

A versão gratuita do AVG 8.0 deve demorar um pouco mais para estar disponível: entre quatro e seis meses após o lançamento da versão paga. Além de não contar com suporte, a edição Free não traz firewall e contará com apenas uma atualização diária (contra duas ou mais da edição paga).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail