Home > Notícias

TomTom estréia no mercado brasileiro com dois navegadores GPS para veículos

Empresa holandesa estréia no mercado brasileiro com dois navegadores

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

05/12/2007 às 11h44

Foto:

Sem muito alarde, a fabricante holandesa TomTom iniciou atividades no Brasil nesta terça-feira (03/12) introduzindo dois navegadores GPS para veículos no mercado nacional.

Leia mais:

De acordo com o comunicado no site em português da companhia, os modelos TomTom ONE 3ª Edição e TomTom ONE XL estarão disponíveis para compra nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro ainda em dezembro. A empresa promete outro modelo para "o início de 2008".

O anúncio acontece simultaneamente à Nokia formalizar planos para o mercado nacional de navegação pessoal com o lançamento do celular Nokia 6110 Navigator que, entre funções multimídia como câmera de 2 megapixels, traz GPS e a plataforma de mapas Rota 66 da empresa adaptada ao Brasil.

Ainda que o português esteja disponível na maioria dos produtos internacionais da TomTom, os dois produtos nacionais terão cobertura de 210 cidades em 17 estados brasileiros, amplitude quase dez vezes maior que a iniciativa da Nokia em seu início.

Lançado em agosto nos Estados Unidos, o compacto TomTom One 3ª Edição tem tela colorida de 3,5 polegadas e é indicado pela empresa como opção para usuários iniciantes. Seu preço sugerido é de 1.499 reais.

Mais avançado, o TomTom One XL tem tela de 4,3 polegadas, slot para cartões de memória SD e Bluetooth integrado. Seu preço sugerido de 1.999 reais.

Segundo a empresa, compradores dos produtos poderão atualizar e administrar seus mapas pela plataforma TomTom Home.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail