Home > Notícias

Flickr estréia edição online de fotos integrada ao álbum com Picnik

Parceria leva ferramentas de edição de arquivos do serviço Picnik à comunidade de fotos online do Yahoo

Por Redação do IDG Now!

05/12/2007 às 17h38

Foto:

O Flickr estreou nesta quarta-feira (05/12) a parceria com o serviço online Picnik que permitirá que usuários editem seus arquivos dentro da própria comunidade de fotos, graças à parceria anunciada entre ambas as empresas em outubro.

Leia mais:

Por meio de um novo ícone na barra superior das fotos do Flickr, o usuário pode fazer edições básicas de tamanho, como redimensionamento ou corte, ou de qualidade em suas fotografias, como correção de olhos vermelhos, ajuste automático de cores e nivelamento manual na nitidez e exposição.

A interface clara e limpa do Picnikc pode ser usada em tela cheia e traz uma função de zoom que facilita edições pontuais em arquivos maiores.

Fora funções básicas, o Picnik permite a aplicação de filtros, como sépia, fosco e preto e branco, desenhos livres sobre a foto com pincéis, paleta de cores e formas limitadas, ferramentas que ajudam a clarear dentes e corrigir espinhas e definição de molduras.

Assinantes do pacote Premium do serviço de edição de fotos, que custa 24,95 dólares por ano, poderão ainda aplicar um número maior de filtros, fontes e formatos que podem ser usados na formatação dos arquivos.

"Desde que vimos (o Picnik), sabíamos que havia um enorme potencial para que juntássemos forças. Ao invés do Flickr se desfocar da nossa especialidade para entrar em um reino sem qualquer experiência, o pensamento foi que uma parceria parecia bem mais plausível", afirma o texto que anuncia a função no blog do Flickr.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail