Home > Notícias

TIM oferece serviços de navegação por GPS para aparelhos BlackBerry

Serviço custa 19,90 mensais e é oferecido para BlackBerry 8800 e Curve 8310

Por Redação do IDG Now!

05/12/2007 às 10h59

Foto:

A TIM anunciou nesta terça-feira (04/12) a oferta de serviços de navegação por GPS (Sistema de Posicionamento Global) para aparelhos BlackBerry, com solução desenvolvida pela Garmin.

Leia mais:

A princípio, o serviço é oferecido para os modelos BlackBerry com GPS 8800 e Curve 8310. Até o fim de 2007, haverá mapas de navegação para mais de 70 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

O cliente deve baixar o aplicativo da web para o aparelho. A navegação é iniciada em áreas descobertas onde é possível captar sinais de satélite, dispensando a necessidade de downloads dos mapas.

As pesquisas podem ser feitas por endereços, estabelecimentos e atrações turísticas, entre outras categorias.

Além do mapa, os usuários contam com orientações por voz conforme o deslocamento - seja ele em veículos ou a pé -, mostrando também caminhos rápidos, curtos ou alternativos.

O pacote de navegação GPS custa 19,90 por mês para os clientes com o serviço BlackBerry Ilimitado ou BlackBerry Corporativo.

A aplicação pode ser testada gratuitamente, antes da contratação, por 30 dias, pelos clientes que baixarem o serviço até 31 de dezembro.

Também nesta terça-feira (04/12), a empresa holandesa TomTom estréia no mercado brasileiro com dois navegadores GPS para veículos, enquanto a Nokia oficializa foco em GPS no País com lançamento do 6110 Navigator.

A ABI Research Research apontou, na última sexta-feira (30/11), que a venda de celulares com GPS irá dobrar até 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail