Home > Notícias

Celular de terceira geração da Claro chega a São Paulo

Depois da estréia nas regiões metropolitanas de Distrito Federal, Recife e Fortaleza, serviço chega à capital paulista

Por Redação do Computerworld

05/12/2007 às 10h48

Foto:

Menos de um mês depois da estréia dos serviços de terceira geração em três regiões do País, a Claro, como prometido, inicia a oferta de celulares da nova geração na capital paulista e em mais oito cidades do Estado de São Paulo.

Leia mais:

Porto Alegre (RS) também passou a contar com a oferta logo depois da estréia no Distrito Federal, Recife (PE) e Fortaleza (CE). De acordo com a operadora, mos próximos dias será a vez do Rio de Janeiro e mais dois municípios fluminenses.

Além de trazer a banda larga no celular, a terceira geração agrega recursos multimídia ao aparelho de telefonia móvel. Por isso, serviços como videochamada - onde se vê na tela do celular o rosto do interlocutor - são possíveis.

A primeira operadora a lançar serviços de terceira geração no Brasil foi a Telemig Celular, no dia 9 de novembro, dias antes da Claro. Naquele caso, no entanto, a opção só abrange a região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Ambas implantaram a rede em faixas de freqüência de 850 MHz, liberados pelos antigos assinantes do TDMA. O leilão de novas freqüências para a terceira geração foi marcado pela Anatel para o dia 18 de dezembro, quando serão vendidas faixas em 1,9 e 2,1 GHz.

Tanto a Claro como a Vivo, que está assumindo o controle da Telemig, manifestaram ter interesse em adquirir novas faixas de espectro no leilão para estender o serviço a todo o País.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail