Home > Notícias

Serviço de e-mail e chat durante o vôo estréia nos Estados Unidos

Primeiro serviço de e-mail e mensagem instantânea gratuito dos Estados Unidos será lançado na próxima terça-feira

Por Computerworld/EUA

06/12/2007 às 16h51

Foto:

O primeiro serviço de e-mail e mensagem instantânea gratuito dos Estados Unidos será lançado na próxima terça-feira (11/12) em um vôo da JetBlue saindo do Aeroporto Kennedy, em Nova York.

Leia mais:

A JetBlue Airways está trabalhando com o Yahoo e com a Research In Motion no vôo apelidado de "BetaBlue", que levará passageiros a São Francisco, reportou o Wall Street Journal.

Um porta-voz da JetBlue disse apenas que a companhia vai dar informações sobre um “produto de bordo inovador” na terça-feira. Porta vozes do Yahoo e da RIM não puderam ser localizados para comentar o assunto.

Depois de vários testes na aeronave A320, a JetBlue vai decidir se instala o sistema para todos os vôos. Laptops equipados com Wi-Fi e clientes do Yahoo Mail ou do Yahoo Messenger poderão enviar e-mails e mensagens para pessoas no solo.

Aparelhos BlackBerry equipados com Wi-Fi também poderão enviar e-mails e mensagens instantâneas do avião.

A JetBlue fez um vôo de testes na terça-feira (05/12), na costa Leste, na qual um porta-voz da companhia aérea mandou um e-mail ao repórter do Wall Street Journal e recebeu a resposta.

Diversas companhias aéreas discutem iniciativas similares e como cobrar pelos serviços, mas a JetBlue é a primeira a estrear a oferta.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail