Home > Notícias

Microsoft lançará Service Pack 1 para o Office 2007 em 11 de dezembro

Microsoft garante que atualização oferece melhorias na segurança

Por Computerworld/EUA

06/12/2007 às 15h20

Foto:

A Microsoft irá lançar o primeiro Service Pack (SP) para o Office 2007 no dia 11 de dezembro, confirmou a empresa na quarta-feira (05/12). A atualização dá enfoque a estabilidade, desempenho e melhorias de segurança.

Leia mais:

Anteriormente, a empresa disse que o lançamento do SP1 seria no primeiro trimestre de 2008, o que torna o lançamento da semana que vem uma das poucas atualização da empresa a chegar antes da data anunciada.

Apesar de falar pouco sobre o conteúdo do SP1, um funcionário da Microsoft afirmou, em um blog, que os usuários inicialmente terão que encontrar a atualização manualmente, pois ela não será inclusa no Automatic Update do Windows.

“O uso do Automatic Update tem sido uma preocupação de muitos de nossos clientes nos últimos meses”, afirma o especialista John Rajunas. Ao invés disso, “a equipe da Microsoft quer que os usuários tenham tempo de se educar sobre o que é o SP1 e escolher a melhor forma de incluí-lo no ambiente”, diz.

Em setembro, as atualizações automáticas da Microsoft foram criticadas por atualizar o Windows XP sem avisar usuários, mesmo com recurso o desativado.

Não está claro quando a empresa irá oferecer uma ferramenta para usuários corporativos que querem bloquear o download automático do SP1 temporariamente - após este ser incluso na lista do Automatic Update. A empresa ofereceu opções similares para a migração do Internet Explorer 7 e Windows XP SP 2.

O lançamento do Office 2007 SP1 coincidirá com a divulgação ao público do Vista SP1 Release Candidate 1 (RC1).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail