Home > Notícias

Dell fecha acordo com Best Buy para distribuição de notebooks e PCs

Rede venderá equipamentos da Dell a partir das próximas semanas

Por IDG News Service/EUA

07/12/2007 às 10h34

Foto:

Em um esforço para colocar mais computadores nas prateleiras do varejo, a Dell anunciou nesta quinta-feira (06/12) que fechou acordo com a rede de eletrônicos Best Buy para vender desktops e notebooks.

Leia mais:

A Best Buy venderá os desktops e notebooks das linhas XPS e Inspiron em mais de 900 pontos de venda norte-americanos, afirmou a Dell em anúncio oficial.

A rede de varejo estocará os modelos de notebook XPS M1330, Inspiron 1521 e Inspiron 1420, o centro de mídia XPS One e os desktops Inspiron 530, 531, e 531.

Os sistemas chegarão às lojas Best Buy "em poucas semanas", mesmo que a companhia não tenha sido encontrada para comentar exatamente quando os aparelhos estarão disponíveis.

A Dell é o principal vendedor de PCs nos Estados Unidos de acordo com dados do Gartner e IDC, com uma leve liderança sobre a HP.

Em um recente pronunciamento, a Dell afirmou que está acrescentando mais pontos de venda a seu canal de distribuição para gerar maiores vendas de PCs.

A Dell já vende PCs pelas rede Staples e Wal-Mart nos Estados Unidos. No Brasil, a empresa replicou o acordo para vender micros no Wal-Mart a partir de setembro e antecipou, durante balanço sobre 2007, que deverá investir em novos acordos do gênero no próximo ano.

Em todo o mundo, a Dell também usa canais regionais para distribuir seus PCs, como a rede Carrefour na Europa e a Bic Camera no Japão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail