Home > Notícias

Phitronics produz placas-mãe PC2500 no Brasil para a VIA

Empresa que atender o programa PC Conectado, do governo, e oferecer baixo consumo de energia

Por Redação da PC WORLD

10/12/2007 às 16h59

Foto:

mainboard_150A Phitronics inicou a fabricação, no Brasil, de placas-mãe modelo PC2500, da VIA Technologies. A motherboard tem processador VIA C7-D de 1.5 GHz, que promete consumo de energia 24% a menos do que as plataformas convencionais.

A placa suporta até 2 GB de memória SDRAM DDR2, usando como base o chipset de mídia digital VIA CN700, o núcleo IGP VIA UniChrome, com aceleração de decodificação de vídeo MPEG-2 via hardware até HD-DVD, mecanismo gráfico 2D/3D de 128 bits integrado e interface AGP8X.

Segundo o diretor da Phitronics, Jean Charles Dreyfus, o novo produto pretende auxiliar o programa PC Conectado, do governo brasileiro, cuja meta é levar um computador para cada casa do país.

A placa-mãe está disponível no Brasil por meio dos distribuidores SND e Myatech, da revenda Compulink Informática (ATX) e dos integradores de sistema Sunsix e Bitway.

Segundo a assessoria da VIA, o preço varia de acordo com a quantia que é comprada pelo integrador e, em breve, ela virá integrada a PCs fabricados no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail