Home > Notícias

Análise: Google Docs atinge 1,4 milhão de usuários únicos em outubro

Google Docs cresceu 7 vezes em um ano e teve quase dez vezes mais tráfego do que o OfficeLive

Por Computerworld/EUA

10/12/2007 às 12h34

Foto:

O número de usuários únicos do pacote de produtividade online, Google Docs, cresceu sete vezes em um ano, atingindo 1,4 milhão de visitantes em outubro, informou a empresa norte-americana de análises Compete Inc., de Boston.

Leia mais:

Becky Bitzenhofer, analista da Compete atribuiu a performance do Google Docs ao lançamento do Office 2007, pela Microsoft, no início deste ano. Segundo ela, a nova versão do pacote de produtividade para desktops inclui "uma interface totalmente nova e potencialmente frustrante, para o usuário veterano do Office."

A analista da Compera esclareceu que sua métrica inclui usuários que visualizaram planilhas ou documentos de texto do Google Docs, não apenas os que criaram documentos com o serviço. A avaliação não incluiu o Presentation, software de apresentações similar ao PowerPoint da Microsoft, lançado em setembro.

O comparativo incluiu a avaliação do Office Live, da Microsoft, e de empresas como ThinkFree Inc., Zoho Inc. e Zimbra Inc., adquirida pelo empresa do Yahoo Inc. No geral, os números mostram que o Google detém a primeira posição com folga neste setor, contabilizando quase dez vezes mais tráfego do que o segundo colocado, o Office Live, seu maior rival.

Embora o pacote online, ainda em fase beta, tenha apresentado um crescimento expressivo em usuários na internet, ainda está muito longe de atingir a participação de mercado do Office, que soma mais de 500 milhões de clientes no mundo, segundo a Microsoft. A empresa de Bill Gates ainda não revelou o número de cópias vendidas do Office 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail