Home > Notícias

Microsoft inicia beta de Office Live Workspace, que integra o Office à web

Programa beta do serviço é iniciado nesta segunda-feira (10/12)

Por Redação do IDG Now!

10/12/2007 às 14h35

Foto:

A Microsoft inicia nesta segunda-feira (10/12) o programa beta do Office Live Workspace, que permitirá a usuários publicar na web documentos Word, PowerPoint, Excel ou PDF diretamente das aplicações instaladas no desktop, possibilitando a colaboração remota com outros usuários.

Leia mais:

O beta é restrito a usuários dos Estados Unidos que tenha se pré-cadastrado no serviço por meio do site do Office Live, inicialmente.

“Os clientes pediram por uma forma simples de salvar seus documentos do Office na internet, para que possam acessar suas informações ou projetos quando estiverem fora das suas máquinas”, justificou Kirk Gregersen, diretor de Office para consumo e gerente de produtos para consumo e pequenas empresas.

Para acessar documentos salvos na web, os usuários precisam de uma conta Windows Live ID, portanto apenas usuários autorizados poderão acessar os documentos. A Microsoft também embutiu tecnologia de proteção contra vírus no sistema de armazenamento online de documentos, usando a solução Microsoft Forefront Security for SharePoint.

O Office Live Workspace pode funciona “na maioria” dos PCs e Macs com os navegadores Firefox ou Internet Explorer, segundo Gregersen.

Para acessar as funções básicas do serviço online, como visualizar ou comentar um documento, não é preciso sequer ter o Office instalado. Quem tiver o pacote instalado, no entanto, poderá aproveitar funções mais avançadas, como a edição.

O Office Live Workspace será aberto a usuários fora dos Estados Unidos no próximo ano, suportando outros idiomas além do inglês, segundo o porta-voz.

A iniciativa pode ser encarada como uma resposta da Microsoft à ofensiva de empresas como o rival Google na oferta de aplicativos de produtividade - como editor de texto, planilhas e apresentações - na internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail