Home > Notícias

Gmail desativa conta de usuários na tentativa de combater spammers

Google desabilitou contas do Gmail de um número indeterminado de usuários

Por IDG News Service/EUA

10/12/2007 às 12h13

Foto:

O Google desabilitou contas do Gmail de um número indeterminado de usuários graças a uma aparente tentativa de combater spammers.

Leia mais:

Na quarta-feira (05/12) à noite, usuários começaram a reportar no fórum de ajuda do Gmail que o Google estava barrando o acesso às suas próprias contas.

Um funcionário do Google que patrulha os fóruns e posta mensagens em nome da empresa reconheceu a existência de um problema na tarde da quinta-feira.

Várias horas mais tarde, o Google declarou o problema resolvido. “Nossos esforços para prevenir infrações dos Termos de Uso levaram à identificação incorreta de um número de usuários”, escreveram funcionários.

Em um post na seqüência, o Google Guide deu mais detalhes da situação, dizendo que foi resultado de um esforço para banir usuários que abusam do serviço, como spammers.

O Google garantiu que as pessoas cujas contas foram bloqueadas indevidamente deveriam voltar a ter acesso sem prejuízos, mas quem tentou enviar mensagens a esses usuários nos horários de problemas recebeu uma mensagem de devolução.

Além disso, na manhã da sexta-feira alguns usuários ainda estavam trancados para fora de suas contas.

O Google não respondeu de imediato ao pedido para comentar o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail