Home > Notícias

Compras de final de ano podem colocar sistemas de TI em risco

Funcionários podem baixar softwares maliciosos e comprometer a segurança

Por Computerworld/EUA

11/12/2007 às 16h01

Foto:

Funcionários realizando suas compras de final de ano pelo trabalho podem colocar o sistema da empresa em risco, segundo uma pesquisa feita pela RT Strategies para a Business Software Alliance (BSA).

Leia mais:

Comprar produtos é a principal atividade não relacionada ao trabalho nos feriados, segundo a pesquisa com quatro mil trabalhadores em 20 países, realizada entre os dias 2 e 6 de novembro.

Com o aumento das compras no trabalho, crescem as quebras de segurança e downloads de softwares maliciosos que podem comprometer a rede da empresa, aponta a pesquisa.
Os entrevistados afirmam que irão realizar um terço das compras de fim de ano pela internet, crescimento de 25% em relação ao ano passado, segundo a BSA.

Os funcionários que realizam compras na empresa não se preocupam em utilizar o computador para outras atividades, segundo a pesquisa.

Tais atividades não só reduzem a produtividade como também a segurança, fazendo com que as empresas utilizem recursos escassos de TI para monitorar atividades não autorizadas. 

A BSA lembra que os empregadores devem reforçar suas políticas de internet no final de ano, bem como lembrar os funcionários dos termos para gerenciamento de software.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail