Home > Notícias

MS corrige falha em serviço de armazenamento que deletava arquivos

Falha não revelada no Live FolderShare enviava arquivos para a Lixeira sem autorização do usuário

Por IDG News Service/EUA

11/12/2007 às 11h22

Foto:

A Microsoft confirmou que corrigiu uma falha no seu serviço de armazenamento online Windows Live FolderShare após usuários reportarem problemas de que o serviço estava deletando arquivos sem autorização.

Leia mais:

A companhia enviou um e-mail a seus usuários nesta sexta-feira (07/12) afirmando que corrigiu a brecha que poderia ter "acidentalmente movido arquivos de suas pastas originais para a FolderShare Trash e que usuários não devem deletar os documentos até que se assegurem que não devem ser apagados".

A empresa também pediu que sua comunidade recuperasse arquivos enviados à Lixeira. Uma cópia do comunidado foi publicado no site do FolderShare.

Em anúncio divulgado pela assessoria da Microsoft, a empresa afirmou que está trabalhando para ajudar usuários que perderam arquivos na maneira de recuperá-los, além de dizer que seu outro serviço de armazenamento online, o Windows Live SkyDrive, não foi afetado pelo bug.

O Windows Live FolderShare, que permite que usuários guardem arquivos online e então os baixe por diferentes aparelhos ou PCs, está disponível em beta.

Antes da notificação da Microsoft, usuários publicaram reclamações sobre o comportamente estranho do Windows Live FolderShare em fóruns de discussão online na semana passada.

A Microsoft também enviou noticiações por seus fóruns de discussão para permitir que usuários saibam sobre o problema e aprendam a lidar com ele.

Mesmo após a Microsoft dizer que o problema tinha sido resolvido, usuários nos fóruns da empresa ainda reportavam questões bastante similares na movimentação de arquivos no serviço. Usuários notaram que a sincronização entre PCs e diferentes diretórios ao usar o Windows Vista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail