Home > Notícias

Novidades da Microboard para 2008 incluem até notebook ‘3G’

A empresa também vai produzir portátil equipado com o processador Core 2 Quad, da Intel; preço: 9.999 reais

Por Nando Rodrigues, da PC WORLD

11/12/2007 às 17h13

Foto:

A fabricante de notebooks e desktops brasileira Microboard anunciou nesta terça-feira, 11/12, sua linha de produtos para 2008. Entre as novidades estão portáteis com capacidade 3G e até um notebook Core 2 Quad. De acordo com o Ivan Lukasevicius dos Santos, diretor comercial da empresa, a partir de janeiro toda a linha de portáteis da Microboard que utiliza chips Intel (a fabricante também produz equipamentos com processadores AMD) virá com a plataforma Santa Rosa. “Nossa proposta é sempre oferecer aos usuários tudo o que há de mais novo em termos de tecnologia”, diz.

:: Clique aqui e veja alguns notebooks fabricados pela Microboard

Dentro dessa proposta, Santos afirma que não se pode esperar que a empresa entre na guerra de preços, com equipamentos de baixo custo, na casa dos mil reais. “Estamos trabalhando nosso marca, trabalhando intensamente em design e utilizando componentes de primeira linha para evitar que os clientes possam ter problemas mais na frente”, explica. A empresa também conta com uma grande rede de atendimento pós-venda, com 240 pontos de atendimento. Os equipamentos da marca são vendidos por empresas como Magazine Luiza, Americanas.com, Submarino, Fnac, ShopTime, Saraiva, Extra.com, Kalunga, com preços a partir de 1.699 reais.

Terceira Geração
Com uma produção limitada a cerca de 100 máquinas por mês, a Microboard vai lançar o Orion, notebook de grandes dimensões, pesando cerca de 5 kg e equipado com chip Intel Core 2 Quad de quatro núcleos, 4 GB de RAM (expansível até 8 GB), tela de 17 polegadas, duas placas de vídeo e slots para três HDs. Com preço estimado em 9.999 reais, é um computador desenhado para quem exige certa mobilidade sem dispensar grande capacidade de processamento. “O Orion foi projetado para ser o notebook mais rápido do mundo”, diz Santos.

O diretor revela que a Microboard, que deve abrir duas novas fábricas de notebooks em 2008, está em fase final de negociação com a Claro para fornecimento de notebooks equipados com tecnologia 3G das séries Centturion, Eclipse e Ellite. Os equipamentos possuem, na parte interna da carcaça, embaixo do disco rígido, um local apropriado para a instalação do SIM Card e do modem. “Aguardamos apenas a homologação da operadora. Acreditamos que os equipamentos comecem ser vendidos a partir de fevereiro”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail