Home > Notícias

Dell apresenta seu 1º tablet PC, que será lançado nas próximas semanas nos EUA

Latitude XT tem tela de 12 polegadas que suporta Multi-touch, disco SSD de 64 GB e EVDO

Por Redação do IDG Now!

11/12/2007 às 15h34

Foto:

A Dell oficializou nesta terça-feira (11/12) o lançamento do seu primeiro tablet PC, estratégia anunciada pela companhia no primeiro semestre de 2007 e planejada para ocorrer até o final do ano.

Leia mais:

Compacto, o Dell Latitude XT tem tela de 12 polegadas sensível a toque que incluirá a tecnologia Muti-touch em futuros lançamentos e que pode ser rotacionada para se encaixar sobre o teclado do aparelho.

Haverá duas versões do Latitude XT: uma mais leve com menos de 2 quilos que terá tela LCD sofisticada com iluminação LED e outra mais robusta que usa LCD otimizado para uso em ambientes abertos.

A configuração da Dell permite que o aparelho venha com disco rígido convencional de até 120 GB ou disco em estado sólido (SSD) de até 64 GB, chips de um ou dois núcleos da Intel, até 3 GB de memória básica, acesso a redes 802.11n e EVDO e bateria com autonomia de até 9,5 horas.

O Latitude XT poderá ser comprado com as versões Vista Business Edition, Vista Ultimate Edition ou XP Tablet Edition 2005 do sistema Windows e começa a ser encomendado nas próximas semanas nos Estados Unidos a partir de 2.499 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail