Home > Notícias

TIM contrata Ericsson para rede 3G em São Paulo antes do leilão

Operadora ainda vai disputar a licença no leilão que acontece na próxima terça-feira (18/12)

Por Taís Fuoco, editora do Computerworld

12/12/2007 às 19h49

Foto:

Antes mesmo do leilão de freqüências de terceira geração, marcado para a próxima terça-feira (18/12), a Ericsson já conquistou um contrato para implantação de rede na faixa de 2,1 GHz.

Leia mais:

A fabricante de origem sueca também é a fornecedora dos equipamentos que compõem as redes de terceira geração na faixa de 850 MHz, lançadas pela Claro e Telemig Celular recentemente, em faixas liberadas pelos assinantes do antigo padrão TDMA.

Lourenço Coelho, vice-presidente comercial e de marketing da Ericsson, anunciou o negócio conquistado esta manhã (13/12), em encontro com a imprensa.

Segundo ele, a Ericsson foi contratada para todo o estado de São Paulo e "mais uma região", que ele preferiu não revelar. O valor do contrato também não foi revelado.

A Anatel vai vender quatro faixas em cada uma das 11 regiões em que o País foi dividido. Oito operadoras se credenciaram nesta terça (11/12) para apresentar propostas, mas os envelopes com as regiões de interesse e os preços oferecidos só serão conhecidos no dia 18.

Operadoras que tinham espectro ocioso em 850 MHz, como Claro e Telemig, preferiram lançar os serviços antes da licitação do órgão regulador, quando serão vendidas faixas em 1,9 e 2,1 GHz em todo o País.

Procurada, a TIM informou, através de sua assessoria de imprensa, que a informação procede sobre o negócio com a Ericsson. Ela preferiu, entretanto, não dar mais detalhes em relação à montagem da rede em outras regiões.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail