Home > Notícias

Panasonic lançará telefone que alterna linha tradicional e VoIP no Brasil

Telefone sem fio já inclui o serviço joip, que garante ligações gratuitas entre usuários do aparelho

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

12/12/2007 às 10h42

Foto:

O Globarange, telefone sem fio da Panasonic que faz chamadas tanto via linha telefônica convencional quanto por voz sobre IP (VoIP), chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2008.

Leia mais:

Além de possuir botões que permitem alternar facilmente entre a linha convencional e a linha VoIP, o aparelho já inclui o serviço joip, que garante ligações gratuitas entre usuários do Globarange em diversas geografias do globo.

O aparelho já foi lançado em países como os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha e deve chegar em breve a outros locais, incluindo Brasil, México, Canadá, Áustria e Austrália.

Para utilizar o serviço de voz sobre IP, o usuário deve possuir conexão em banda larga. Além de fazer chamadas gratuitas, é possível comprar créditos para fazer ligações internacionais e interurbanas com tarifas reduzidas. Os créditos para usar os serviços pagos do joip serão vendidos pela web.

O serviço joip é prestado pela deltathree, empresa que provê plataforma para os serviços de VoIP de operadoras como a Verizon, nos Estados Unidos, e a Brasil Telecom (por meio do provedor iG), no Brasil.

“Os serviços de VoIP oferecidos hoje no mercado restringem a tecnologia a quem têm um computador e sabe usá-lo. Minha avó nunca vai usar Skype”, brinca Cesar A. Costa, responsável por vendas na América Latina da deltathree. “Com um telefone assim, qualquer um têm acesso às vantagens da voz sobre IP”, destaca o executivo.

Ainda não há previsão de preço local para o aparelho, que custa 130 dólares (229 reais) nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail