Home > Notícias

YouTube abre programa para dividir receita de vídeos com seus criadores

Restrito a 100 usuários desde abril, Partner Program é aberto para EUA e Canadá

Por Redaçãodo IDG Now!

12/12/2007 às 16h04

Foto:

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (10/12) a expansão do seu Partner Program em que usuários responsáveis por vídeos de sucesso no serviço online terão parte da receita gerada pela plataforma AdSense em sua visualização.

Leia mais:

Anunciado em caráter de teste desde abril com um grupo limitado de usuários, o YouTube anunciou em seu blog que qualquer usuário no Canadá ou Estados Unidos pode se cadastrar para se filiar ao programa - há uma seleção de conteúdo pelo YouTube, focada principalmente na quantidade de material do interessado.

A idéia não chega a ser inédita: não apenas os serviços internacionais MetaCafe e Revver já aplicavam a estratégia antes do YouTube, como o rival nacional VideoLog planeja para o começo de 2008 uma plataforma de publicidade que aproximará vídeos criado pelos usuários com empresas interessadas em materiais específicos.

Segundo o YouTube, associados aceitos receberão uma porcentagem não revelada da receita da plataforma AdSense gerada pela visualização de seus vídeos e poderão enviar seu conteúdo também para outros sites.

Usuários e séries conhecidas pela comunidade, como Tay Zonday, Perez Hilton, Apauled e Chad Vader, são parceiros do YouTube desde do começo dos testes e contam com vídeos que tiveram mais de 12 milhões de visualizações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail