Home > Notícias

Microsoft antecipa beta de tecnologia de virtualização Hyper-V

Companhia antecipou a liberação do beta do Hyper-V, que já está pronto para ser usado com o beta do Windows Server 2008

Por IDG News Service/EUA

13/12/2007 às 18h41

Foto:

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (13/12) uma versão beta da esperada tecnologia de virtualização Hyper-V, que fará parte do Windows Server 2008.

Leia mais:

A companhia antecipou a liberação do beta do Hyper-V, que já pode ser baixado no seu site e está pronto para ser usado com a mais recente versão beta do Windows Server 2008, também disponível na web.

A previsão da companhia era que a tecnologia fosse lançada em beta junto com a versão final do sistema operacional, apenas em 27 de fevereiro de 2008.

A virtualização permite criar máquinas virtuais em um mesmo equipamento físico e rodar diferentes sistemas operacionais em cada uma delas. A tecnologia é vista como uma importante ferramenta de redução de custos e consolidação de hardware para as empresas.

O Hyper-V seria lançado originalmente como um recurso do Windows Server 2008, mas o desenvolvimento da tecnologia atrasou e a previsão agora é que sua versão final seja lançada seis meses após a estréia do sistema operacional.

A tecnologia Hyper-V tira vantagem de processadores otimizados para virtualização da Intel e AMD (Advanced Micro Devices) e é uma arma da Microsoft para concorrer com a VMware, líder deste mercado.

O Windows Server 2008 será oferecido em múltiplas edições e poderá vir sem o Hyper-V. A Microsoft também planeja lançar um produto chamado Microsoft Hyper-V Server como um ambiente de virtualização específico no segundo semestre de 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail