Home > Notícias

Auto-instalação de atualização do Office 2007 confunde usuários

Usuários do Vista SP1 e do Windows XP SP3 recebem update automático do pacote

Por Computerworld/EUA

14/12/2007 às 11h01

Foto:

A Microsoft confirmou que alguns usuários receberam a atualização SP1 do Office 2007 automaticamente, embora a empresa tenha dito que não usaria a ferramenta Automatic Updates do Windows para enviar o pacote antes de alguns meses.

Leia mais:

Qualquer um que esteja rodando o uma prévia do Windows Vista Service Pack 1 (SP1), liberada na quarta-feira (12/12), vai receber a atualização do Office 2007 automaticamente.

Usuários beta de outros produtos da Microsoft, incluindo aqueles que estão testando o Windows XP SP3, também receberam o pacote de atualizações para o Office 2007, que pesa 220MB (megabytes).

Segundo Bobbie Harder, gerente de programação sênior do grupo WSUS (Windows Server Update Services), usuários do Vista SP1, Windows XP SP3 ou WSUS 3.0 SP3 que instalaram a atualização do Office manualmente vão recebê-la automaticamente de novo.

Ao lançar o pacote no início da semana, a Microsoft disse que só enviaria o Office 2007 SP1 como atualização automática dentro de três – talvez até seis – meses.

Usuários do Vista também ficaram confusos em relação à atualização. O Office 2007 SP1 aparece na lista de updates automáticos do centro de controle de atualizações do sistema operacional.

Segundo Harder, o usuário que não quiser recebê-lo tem que desmarcá-lo da lista. O processo, no entanto, pode pegar de surpresa quem costuma aceitar todas as atualizações da lista sem checar uma por uma, segundo críticos do modelo, como Susan Bradley, que escreve para a newsletter WindowsSecrets.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail