Home > Notícias

Na 2ª atualização da semana, Apple corrige falha no Mac OS X e Safari

Em 36ª atualização de segurança de 2007 (contra 22 no ano anterior), Apple corrige problemas no Mac OS X e no beta do Safari 3

Por IDG News Service/EUA

18/12/2007 às 10h39

Foto:

A Apple justificou sua pressa em corrigir problemas de segurança no final do ano nesta segunda-feira (17/12), quando divulgou diversas atualizações para o sistema operacional Mac OS X e para a versão de testes do seu navegador Safari.

Leia mais:

As correções desta segunda incluem 31 atualizações para o sistema operacional da Apple que corrigem componentes acessíveis aos usuários, como o Address Book e o iChat, ou ferramentas que usuários normalmente não percebem, como ColorSync, IO Storage Family, e as linguagens Perl, Python e Ruby.

A maioria das falhas tecnicamente pode ser explorada por crackers para rodar softwares não autorizados no Mac, mesmo que algumas tenham outras implicações de segurança, como permitir que o cracker ganhe acesso a informações pessoais ou baixe arquivos para o PC sem autorização.

Estas atualizações são para as versões 10.4 e 10.5 do sistema operacional, conhecidas como Tiger e Leopard, na ordem.

A Apple também divulgou uma atualização menor para seu beta do Safari 3, que roda tanto no Mac OS X como no Windows, corrigindo falha de segurança que permitiria ataques do tipo cross-site.

As atualizações são divulgadas apenas um dia após a empresa publicar correções de segurança para Java e para o media player QuickTime, encobrindo falha particularmente série que vinha sendo explorada por crackers desde o começo de dezembro.

Com crackers e pesquisadores de segurança prestando mais atenção aos produtos da Apple, o time de segurança da empresa trabalhou intensamente neste ano para corrigir falhas. As atualizações desta segunda são as 35ª e 36ª da Apple no ano, número alto comparados às 22 correções divulgadas durante 2006 inteiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail