Home > Notícias

Automatos oferece monitoramento de PCs em pequenas empresas

Automatus Express elabora relatórios sobre tempo de uso da internet e prevê falhas no desempenho

Por Redação da PC WORLD

19/12/2007 às 16h49

Foto:

A Automatos lançou nesta quarta-feira (19/12) um pacote de gerenciamento de TI para pequenas e médias empresas. O Automatus Express é um software com funcionalidades como inventário de desktops e servidores, controle de utilização de aplicativos, análise de desempenho das máquinas e gerência de mudanças, entre outras.

O programa monitora recursos como processador, memória e ocupação de disco e disponibiliza todas as informações em um portal de internet. Além disso, alerta o administrador quando algum componente é removido de uma máquina, fornece informações sobre o tempo de uso da internet e faz a previsão de problemas de desempenho, a partir do planejamento da capacidade.

"O usuário poderá visualizar em qual data determinado recurso atingirá sua máxima utilização, comprometendo o funcionamento do computador," explica a diretora de desenvolvimento de negócios da empresa, Paula Papis.

A instalação do software é feita pela internet, custa 2 reais por mês por estação monitorada e, segundo a assessoria da Automatos, não há necessidade de funcionários especializados para gerenciar seu uso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail