Home > Dicas

Dê ao Home Premium as características do Vista Ultimate

É possível equipar a versão mais limitada do Windows Vista

19/12/2007 às 15h09

Foto:

As várias e confusas diferenças entre as versões do Vista levaram muitas pessoas a optar pelo Home Premium  ao invés da versão completa Ultimate. Mas você pode dotar o Home Premium de diversos recursos do Ultimate, e em muitos casos gratuitamente.

Faça backups
O programa de backup incluso no Vista Ultimate permite fazer imagens que duplicam exatamente um disco ou partição, byte por byte. Com isso, você pode recuperar facilmente um disco problemático com sistema operacional, arquivos e configurações rodando exatamente como antes do problema. Você pode adicionar esse recurso ao Home Premuim com o Norton Save & Restore da Symantec (preço sugerido de 79 reais).

Arquivos de Cópias Shadow
As cópias shadow do Vista Ultimate fazem backups automáticos das diferentes versões dos arquivos que você salva, de maneira que você pode reverter facilmente para alguma delas.

Para obter a mesma proteção no Vista Home Premuim, não é necessário ir além do utilitário grátis FileHamster, da Mogware. Toda vez que você salva um arquivo, o FileHamster pede que você entre com um comentário para identificar aquela versão e (opcionalmente) protegê-la de ser apagada.

Construa uma máquina virtual
Com o Virtual PC, você pode rodar outros sistemas operacionais como se fossem aplicativos dentro do Vista Ultimate. Isso será útil quando você precisar de um programa que não possa ser rodado na sua versão atual do Windows, ou quando você quiser navegar com segurança.

O VMware Player da VMware traz esse recurso para o Home Premium. Após baixá-lo e instalá-lo, você precisa voltar ao site da VMware para fazer o download de uma ou mais “aplicações virtuais” que rodam no VMware Player (muitas das quais são grátis).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail