Home > Notícias

Microsoft libera testes do Windows XP SP3 para comunidade em geral

Seu uso, contudo, só é recomendado para usuários que tenham experiência em ambientes de teste

Por Computerworld/EUA

19/12/2007 às 10h20

XP_SP3_RC_150.jpg
Foto:

A Microsoft anunciou a liberação da versão Release Candidate do Service Pack 3 para o Windows XP em seu site para download da comunidade em geral. O arquivo tem 336 MB.

Leia mais:

A estratégia marca a primeira oportunidade para que todos os usuários do sistema operacional, que já tem mais de seis anos, finalmente testem a atualização final.

Anteriormente, milhares de testadores tiveram acesso a versões preliminares do pacote graças a convites da Microsoft.

Segundo porta-voz da empresa, a versão disponível à comunidade estará disponível no Microsoft Download Center. Ela foi incapaz, porém, de dizer se o pacote seria acessível para download apenas no site ou seria possível baixá-lo também pelo Windows Update.

A versão final do Windows XP SP3 permanece prometida para o primeiro semestre de 2008, afirmou. Ela também alertou que o pacote deveria ser evitado por usuários casuais. "Como esta é uma versão Release Candidate, encorajamos apenas aqueles que se sentem confortáveis em instalar códigos anteriores ao lançamento final".

A Microsoft tem minimizado o valor do Windows XP SP3. Em relatório publicado em seu site na semana passada, a empresa teceu elogios ao Vista em detrimento do Windows XP, lembrando usuários que o "Vista oferece as ferramentas mais avançadas de segurança e gerenciamento de qualquer sistema operacional Windows".

"O Windows XP SP3 não reproduz partes significantes da funcionalidade do Windows Vista", continua a porta-voz.

O Windows XP estreou em outubro de 2001 e foi atualizado pela última vez com seu Service Pack 2 em 2004. O SP3 será a última considerável do sistema operacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail