Home > Notícias

Prefeitura fecha quatro shoppings de eletrônicos em São Paulo

StandCenter, PromoCenter, Tec-Shop e AlamedaCenter foram lacrados em operação que buscava irregularidades dos imóveis

Por Redação do IDG Now!

20/12/2007 às 14h44

Foto:

Quatro shoppings de eletroeletrônicos foram lacrados pela Prefeitura de São Paulo na quarta-feira (19/12) por falta de segurança. Estão fechados o StandCenter, o PromoCenter, o Tec-Shop e o AlamedaCenter, todos localizados na região da Avenida Paulista.

Leia mais:

A operação, realizada pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), da Secretaria Municipal de Habitação, teve apoio da Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

O Contru encontrou oito irregularidades no StandCenter, que estocava materiais inflamáveis no subsolo, tinha fiações elétricas expostas e saídas de emergência e equipamentos contra incêndio obstruídos.

Os agentes encontraram outras irregularidades nos centros, como falta de licença para funcionamento, plantas incompatíveis e processo de anistia irregular. O StandCenter tinha ainda o contrato de locação vencido.

A Justiça Federal negou, em abril, um pedido de fechamento do StandCenter. O Ministério Público Federal, na época, apelou contra a decisão.

O Contru aponta que as fiscalizações determinadas pelo prefeito permitirão o fechamento definitivo dos locais.

De acordo com a Secretaria, a Prefeitura tem recebido denúncias de que os centros vendem mercadorias ilegais de origem suspeita - como pirataria, furto e contrabando.
No PromoCenter e AlamedaCenter, foram erguidas paredes de concreto para obstruir a entrada.

Quando os agentes municipais chegaram para a vistoria, todas as lojas do Tec-Shop já estavam fechadas. No StandCenter, 80% delas estavam na mesma situação.
Com as lojas fechadas, as denúncias não puderam ser investigadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail