Home > Notícias

Estudo: usuários de Mac consomem mais músicas do que donos de PCs

No 3º trimestre, 32% dos usuários de Mac e 28% dos consumidores de PCs compraram CDs

Por Macworld/EUA

20/12/2007 às 11h09

Foto:

Usuários de Macintosh consomem mais músicas em CD e são mais propensos a assistir vídeos e ouvir músicas no micro e em tocadores de MP3 do que usuários de PCs. Esta é a conclusão de um estudo do NPD Group, realizado no terceiro trimestre de 2007, e divulgado esta semana.

Leia mais:

Segundo a avaliação, 32% dos usuários de Mac compraram CDs no terceiro trimestre, enquanto o mesmo foi feito por 28% dos usuários de PCs.

O carregamento de canções para o tocador de MP3 foi praticado por 34% dos consumidores de Mac e por 16% dos proprietários de PCs.

A pesquisa também mostra que 56% dos usuários de Mac ouviram músicas em seus micros, enquanto somente 31% dos usuários de PCs fizeram o mesmo.

Na avaliação de Russ Crupnick, vice-presidente e analista da indústria de entretenimento do NPD Group, há uma “divisão cultural” entre usuários de Mac e o restante dos consumidores de desktops.

"Os usuários de Mac não são apenas mais ativos em músicas digitais, mas tendem a comprar mais CDs, o que ajuda a desbancar o mito de que os consumidores de músicas digitais pararam de adquirir CDs", afirmou Crupnick em um comunicado.

Crupnick também observou que há um crescente mercado de novos consumidores da plataforma Apple – de 6% para 9% em unidades vendidas entre Janeiro e outubro de 2007. Na avaliação do analista, a participação crescente da Apple no Mercado de computação pessoal e o contínuo sucesso nas vendas de iPods  são potenciais indicadores do crescimento do setor de músicas digitais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail