Home > Notícias

Processo da Apple força fechamento de site de boatos sobre empresa

Tradicionalmente avessa a vazamento de informações, Apple fecha acordo para que ThinkSecret encerre operações sem revelar nomes de fontes

Por Redação do IDG Now!

20/12/2007 às 19h19

Foto:

Tradicionalmente avessa à transparência, a Apple forçou o fechamento do site ThinkSecret, especializado em furos e discussões sobre boatos da companhia criada por Steve Jobs. Segundo comunicado publicado no ThinkSecret nesta quinta-feira, o fechamento decorre de acordo fechado entre o site e a Apple, que, mesmo sob condições secretas, exige o encerramento das operações jornalísticas.

O editor do ThinkSecret, Nick Ciarelli, se disse feliz por "ter chegado a um acordo amigável" e que continuará com outros projetos jornalísticos. As implicâncias da Apple com o término do processo não foram reveladas. O processo iniciado no final de 2004 pede que a Justiça force os jornalistas envolvidas nos sites ThinkSecret, Apple Insider e PowerPage revelem suas fontes para que a Apple as processe diretamente pelo vazamento das informações.

A Apple é conhecida pela rigidez no controle de informações sobre produtos futuros, o que permite que produtos como o iPhone passem por até três anos de desenvolvimento sem qualquer dado substancial revelado à imprensa antes do lançamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail