Home > Notícias

Dell estende acordos com varejo no Brasil para o Ponto Frio

Companhia de computadores começou acordos com redes de varejo em maio deste ano

Por Redação do Computerworld

20/12/2007 às 14h22

Foto:

A rede varejista brasileira Ponto Frio anunciou nesta quinta-feira (20/12) parceria com a Dell para a comercialização de equipamentos da companhia americana em suas lojas.

Leia mais:

A fabricante de computadores, que só vendia diretamente ao consumidor, se rendeu ao varejo em maio deste ano, quando acertou a primeira parceria, com a gigante americana Wal-Mart. Depois de vários outros acordos, até na China, no final de novembro ela acertou também com a rede francesa Carrefour, acordo restrito, por enquanto, a França, Espanha e Bélgica.

Segundo o diretor geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto, no comunicado distribuído à imprensa, a parceira faz parte da estratégia da Dell de expandir os benefícios do modelo direto ao varejo. “Queremos que mais consumidores vivenciem a experiência Dell e por isso estamos aumentando nossa oferta por meio da parceria com o Ponto Frio”, disse ele, no comunicado.

O acordo prevê a oferta de máquinas com configuração exclusiva. O Inspiron, por exemplo, chega ao Ponto Frio com processador AMD Athlon 64 TM 3800, Windows Vista Home Premium Original, 1GB, 250GB, monitor LCD 17", leitor de cartões 19 em 1, DVD+/-RW 16X, vídeo integrado nVidia,  modem de 56K, teclado Dell USB, mouse Dell 2 botões e botão de rolagem, alto-falantes Dell A225,  Works 8.5,  McAfee Security Center 15 meses, Placa de Rede integrada 10/100 Mpbs.

O segundo modelo que será vendido no Carrefour é o Inspiron 530, com processador Intel Core 2 Duo E4400,  2GB, 250GB, monitor LCD 17" Dell E178FP, leitor de cartões 19 em 1, DVD+/-RW 16X, vídeo integrado Intel, modem de 56K, teclado Dell USB, mouse óptico e alto-falantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail