Home > Dicas

Segurança envolve atualizar também os demais aplicativos

Mantenha seus programas atualizados: faça uma varredura no sistema e identifique aqueles que ameaçam a segurança do PC

Por Scott Dunn, PC WORLD (EUA)

20/12/2007 às 19h24

patches_2712_150.jpg
Foto:

patches_2712_150

O processo de atualização automática do Windows faz com que os usuários tenham (quase) sempre a versão mais atualizada do sistema operacional. Porém, o mesmo não ocorre com os demais aplicativos instalados no PC e isso pode abrir brechas enormes na segurança de todo o sistema.

Para checar a segurança de suas aplicações, uma boa dica é utilizar o serviço online gratuito Secunia Software Inspector. E nem é preciso instalar nada; simplesmente clique Iniciar (Start) e siga a as instruções (mas é necessário ter também o Sun Java JRE versão 1.5.0_12 ou posterior instalado). Roda em sistemas com Windows 2000 SP4 e posteriores.

A análise identifica aplicativos que estejam rodando versões desatualizadas. Clique no sinal de mais (+), próximo ao nome, para mais detalhes e links para as últimas versões.

Para assegurar compatibilidade, muitos aplicativos deixam suas versões antigas em seu disco quando instala atualizações. Ainda assim, é recomendável fazer backup em seu PC antes de começar a deletar ou desinstalar versões antigas de qualquer programa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail