Home > Notícias

Número de internautas ativos em casa cresce 8,3% no País em novembro

Período do Natal eleva acesso residencial para 21,5 milhões de internautas ativos

Por Redação do IDG Now!

21/12/2007 às 15h16

Foto:

Em novembro, os internautas residenciais ativos brasileiros totalizaram 21,5 milhões, 49,1% a mais em comparação com o mesmo período de 2006 e 8,3% maior que em outubro, revelou o Ibope//NetRatings nesta sexta-feira (21/12).

Leia mais:

O total de brasileiros com acesso residencial à internet alcançou 32,1 milhões, superando em 45,5% a soma do mesmo período do ano passado.

O Brasil permanece na liderança com os usuários que maior tempo médio de navegação residencial entre os 10 países monitorados pela Nielsen/Netratings, com 23 horas e 4 minutos - 8 minutos a menos que em outubro e 3 horas e um minuto acima de novembro do ano passado.

Outros países com maior tempo de navegação em domicílios por pessoa são a França, com 21 horas e 14 minutos, os Estados Unidos, com 19 horas e 35 minutos, a Alemanha, com 18 horas e 48 minutos e o Reino Unido, com 18 horas e 35 minutos.

A categoria “Comércio Eletrônico” foi a que obteve melhor desempenho em novembro, com crescimento de 11,5%, atingindo 11,9 milhões de internautas. O segmento de “Viagem e Turismo” cresceu em uma proporção similar (11,3%) alcançando 5,6 milhões de visitantes únicos.

O maior acesso em categorias relacionadas ao comércio está ligado ao período do Natal, mas poderá ser superado com o início das aulas e os eventos que seguem - dia das mães e outros.

Quando se considera o período de um ano, algumas categorias cresceram até 68% - o caso de “Viagem e Turismo -, mais do que o aumento de 49,1% de usuários residenciais.

Com relação ao acesso à web considerando, além de residências, trabalho, escola, bibliotecas, telecentros e outros, o levantamento indica a mesma marca de 39 milhões de brasileiros conectados, equivalente ao terceiro trimestre, que avaliou pessoas com 16 anos de idade ou mais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail