Home > Notícias

Sharp e Toshiba discutem parceria para fabricação de painéis LCD

Toshiba receberá painéis LCD produzidos pela Sharp em uma nova fábrica, no Japão, com investimento de US$ 3,36 bilhões

Por IDG News Service/Japão

21/12/2007 às 13h10

Foto:

A Sharp e a Toshiba estão discutindo uma parceria em displays de tela plana LCD que poderia agitar a indústria, reportou o jornal japonês Nikkei nesta sexta-feira (21/12).

Leia mais:

Como parte do acordo, a Sharp começará a fornecer painéis LCD à Toshiba de uma nova fábrica, que está sendo construída em Osaka, no Japão, com investimentos de 3,36 bilhões de dólares.

A partir de 2009, a fábrica começa a produzir matrizes de 2,85 x 3,05 metros. Este tamanho é equivalente à linha de décima geração de manufatura, e é maior que os utilizados por outras fabricantes, tornando esta unidade o centro mais avançado de produção em LCD.

A Sharp economizará com os grandes vidros. O preço por polegada dos painéis LCD cai com o aumento da matriz de vidro, o que torna os displays mais competitivos do que fabricantes rivais como a Samsung. Recentemente, a empresa sul-coreana investiu 2,2 bilhões em uma nova linha de produção LCD.

Atualmente, a Toshiba tem uma participação na IPS Alpha Technology, uma fabricantes de LCDs criada por meio de uma joint venture da Panasonic com a Hitachi.

A parceria com a Sharp irá excluir a necessidade de fornecimento da IPS, que opera uma linha de sexta geração, afirma o The Nikkei.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail