Home > Notícias

Operações experimentais da TV Digital em BH devem começar em fevereiro

Testes acontecem para cumprir previsão de início das transmissões do sinal digital, em Belo Horizonte, até julho de 2008

Por Redação do Computerworld

26/12/2007 às 16h53

Foto:

A cerimônia de assinatura de consignação dos canais do Sistema Internacional de TV Digital (que incorpora ferramentas européias, americanas, japonesas e brasileiras) para a cidade de Belo Horizonte será realizada na próxima quinta-feira (27/12), às 17 horas, em Belo Horizonte. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, participa do evento.

Leia também:

Seis emissoras vão receber a consignação: TV Minas, TV Ômega (Rede TV), Rádio e TV Alterosa (associada ao SBT), Record, TV Globo e Bandeirantes.

Segundo o Ministério das Comunicações, a expectativa é que em fevereiro as emissoras da capital mineira comecem as operações experimentais.

De acordo com o cronograma da TV Digital, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador têm até julho de 2008 para operar comercialmente o novo sistema de transmissão.

Até junho de 2016, todas as emissoras terão que fazer a transmissão simultânea nos sistemas analógico e digital. Depois desse prazo, o sistema analógico será desativado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail