Home > Notícias

Vendas natalinas online devem atingir US$ 29,5 bilhões nos EUA

De 1º de novembro a 21 de dezembro, e-commerce atingiu US$ 26,3 bi, nos EUA, alta de 19% sobre o final de 2006, afirma comScore

Por IDG News Service/EUA

26/12/2007 às 15h49

Foto:

A consultoria comScore espera que as vendas natalinas online deste ano somem 29,5 bilhões de dólares, nos Estados Unidos, o que representa um crescimento de 20% em relação ao final do passado.

Leia também:

No período de 1º de novembro a 21 de dezembro - os 51 dias de maior movimento do varejo para as compras de final de ano - os norte-americanos gastaram 26,3 bilhões de dólares na internet, um aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2006, informa a comScore.

Até o momento, o dia de maior movimento online foi 10 de dezembro, data conhecida como "Green Monday", termo cunhado pelo eBay para a segunda segunda-feira de dezembro, que a empresa de leilões online identificou como o dia mais agitado do e-commerce. Este ano, foram gastos 881 milhões de dólares na Green Monday, o que representa uma alta de 33% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já a "Cyber Monday", como é chamado o primeiro dia útil após o feriado de Ação de Graças, nos EUA, marca o nono dia mais movimentado para o e-commerce este ano, tendo atingido 733 milhões de dólares em vendas.

Juan Carlos Perez, editor do IDG News Service, de Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail