Home > Notícias

Apple divulga alteração para correção que causou problemas no Safari

Na mesma semana em que MS teve mesmo problema, Apple revisa pacote de segurança que criava problemas de navegação no browser

Por Computerworld/EUA

26/12/2007 às 14h13

Foto:

A Apple mimetizou a rival Microsoft ao divulgar novamente uma correção de segurança para o browser Safari, após a empresa de Bill Gates ser obrigada a distribuir pacote de correção com alteração após problemas no navegador Internet Explorer.

Leia também:

Os problemas experimentados por usuários da Apple após a primeira correção incluem dificuldades em navegar por determinados sites com o navegador da companhia.

Na sexta-feira (21/12), a divulgou a versão 1.1 da Security Update 2007-009, confirmando que o pacote original, divulgado no começo da mesma semana, causava problemas no software. "A nova atualização altera o problema da correção anterior que forçava o Safari a fechar inesperadamente em determinados sites", afirmou a Apple em anúncio que acompanhava a correção.

Usuários começaram a reportar problemas de estabilidade com o Safari nos fóruns de suporte da Apple quase que imediatamente à divulgação do 2007-009. Muitos alegaram que o browser experimentava problemas ao tentar acessar aplicações bancárias online, por exemplo.

"Quando clico no botão "Adicionar ao carrinho" no PayPal, o Safari automaticamente dá problema toda vez", escreveu um usuário identificado como JJ81, "Isto só começou a acontecer quando eu instalei a atualização".

"Na verdade, o Safari está dando problemas em tantas outras atividades", respondeu o usuário jules771. "Qualquer tipo de botão apertado geralmente produz um problema".

Ao contrário da Microsoft, que foi bombardeada com reclamações sobre problemas com o Internet Explorer no Windows XP SP2 depois da atualização de 11 de dezembro, a Apple não confirmou oficialmente o problema com o Safari antes da nova divulgação.

A Microsoft, porém, ainda não divulgou uma correção para o problema, enquanto a Apple foi bem mais rápida na resposta para sua comunidade.

A Apple também revisou uma atualização para a versão para Windows do Safari para corrigir o mesmo problema. O Safari 3 Beta 3.0.4 Security Update 1.1 se instala sobre o software original para "corrigir um problema (...) que causa um término inesperado no Safari ao navegar por determinados sites", diz o alerta de segurança.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail