Home > Notícias

Orkut, Yahoo e UOL são os termos mais buscados no Google Brasil em 2007

Zeitgeist 2007 do Google Brasil aponta uso do buscador como atalho para portais e serviços populares, como Orkut, YouTube e Yahoo

Por Redação do IDG Now!

26/12/2007 às 15h58

Foto:

Se os buscadores são realmente uma janela para os interesses de um determinado público, como afirma o jornalista John Battelle em seu livro "A busca", os brasileiros usam o Google como atalho para outros serviços e portais online.

Leia também:

A constatação vem do ranking de termos mais procurados no Google, conhecido tradicionalmente como Zeitgeist, durante 2007 por usuários brasileiros. Internacionalmente, o iPhone, da Apple, foi o termo mais buscado do ano no Google.

Em primeiro lugar, aparece a rede social Orkut, também do Google, que conta com pouco mais da metade dos seus 43 milhões de usuários globais, seguido pelo principal rival do Google em buscas, o Yahoo.

Na terceira posição, aparece o portal UOL, seguido pelo YouTube, serviço de vídeos também do Google, e pelo site de e-mails da Microsoft Hotmail. A lista é tomada por termos genéricos a partir de "jogos, que está na sexta posição, e é seguido por "Receita Federal", "sexo", "Detran" e "tradutor".

Entre os termos cujas buscas mais cresceram durante o ano, o Google Brasil destaca o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exame aplicado pelo Ministério da Educação para complementar a pontuação de vestibulares como a Fuvest, por exemplo.

Em segundo lugar, aparece "BBB7", referências à sétima edição do reality show Big Brother Brasil, que começa a ser transmitida em janeiro de 2008. Grande vedete das buscas internacionais no Yahoo, a expressão "aquecimento global" ficou na terceira posição, seguida pelo filme "Tropa de elite".

"Pan 2007" foi o quinto termos cuja procura aumento entre brasileiros, à frente da novela "Paraíso Tropical, em sexto, e da expressão "jogos online", em sétimo. Completam a lista ainda na ordem o portal das Organizações Globo G1, a rede Orkut e a enciclopédia online Wikipedia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail