Home > Notícias

Celulares reciclados ultrapassarão 100 mi de unidades até 2012, diz estudo

ABI Research aponta maior interesse de mercados emergentes e adequação de fabricantes para motivar mercado de até US$ 3 bi em cinco anos

Por Redação do IDG Now!

26/12/2007 às 15h26

Foto:

As vendas de aparelhos celulares reciclados deverá ultrapassar a cifra de 100 milhões de unidades em todo o mundo nos próximo cinco anos, segundo estudo divulgado pela consultoria ABI Research.

Leia também:

O crescimento na venda de aparelhos deverá ser acompanhando também pela movimentação financeira do setor, que atingirá 3 bilhões de dólares em 2012, segundo a análise.

De acordo com a ABI Research, o setor será beneficiado nos próximos anos principalmente pelas próprias fabricantes, que experimentarão dificuldades em atender a demanda por determinados aparelhos e vêm aplicando práticas para equipamentos mais ecológicos.

O aumento nas vendas também terá relação com os consumidores, cuja consciência ambiental relacionada a equipamentos eletrônicos deverá crescer nos próximos ano, e com o mercado de TI em mercados emergentes, que verão nos celulares reciclados uma ótima oportunidade para inclusão digital.

A reciclagem de aparelhos também pode ser negócio rentável para operadoras, já que tais aparelhos permitirão lucros maiores com planos de serviços em razão do baixo custo dos celulares oferecidos quase de graça em contratos em médio prazo.

Entre os Pcs, o Ministério do Planejamento anunciou em novembro programa nacional para reciclagem de computadores que deverão ser reaproveitados em projetos de inclusão digital. O órgão, porém, não detalhou prazos e maneiras como o projeto deverá funcionar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail