Home > Notícias

Apple oferecerá aluguel de filmes da Twentieth Century Fox no iTunes

Acordo com a News Corp. envolve locação de filmes da Fox via download e venda de títulos em DVD com sistema de DRM da Apple

Por Daniela Braun, do IDG Now!

27/12/2007 às 12h25

Foto:

A Apple e a News Corp. fecharam um acordo para oferecer filmes dos estúdios da Twentieth Century Fox para locação, por meio da loja online iTunes Music Store, informou uma reportagem do Financial Times, nesta quinta-feira (27/12).

Pelo serviço, usuários com acesso ao iTunes poderão baixar os lançamentos da Fox e assistí-los por um tempo determinado.

Como parte do acordo, a Twentieth Century Fox usará a tecnologia de proteção de direitos autorais FairPlay, da Apple, nos lançamentos de seus filmes em DVD. Até então, o FairPlay era utilizado somente pela própria Apple. A tecnologia permite que usuários copiem filmes em DVD para seus iPods.

Segundo informações de "uma fonte familiar à negociação", o acordo será anunciado oficialmnente em 14 de janeiro durante a conferência Macworld, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos, diz a reportagem do Financial Times.

Além da Twentieth Century Fox, segundo a reportagem, a Apple estaria negociando acordos similares com a Sony Pictures Entertainment, a Paramount e a Warner Bros.

A empresa de Steve Jobs, que viu o valor de suas ações atingir 200 dólares pela primeira vez em sua história, na quarta-feira (26/12), oferece atualmente alguns filmes da Walt Disney e de outros estúdios de cinema pelo iTunes, mas somente no modelo de venda, não de locação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail