Home > Notícias

CES: Panasonic revelará televisor de plasma com tela de 150 polegadas

Após mostrar, há dois anos, o maior painel do mundo, com 103 polegadas, fabricante baterá seu recorde mais uma vez na feira CES

Por IDG News Service/Japão

27/12/2007 às 14h39

Foto:

A Panasonic mostrará, na feira Consumer Electronic Show (CES), que começa no dia 6 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, a maior televisão de plasma do mundo, com 150 polegadas, reportou o jornal japonês Yomiuri Shimbun. O painel só supera o modelo revelado pela própria empresa, há dois anos, de 103 polegadas.

As rivais Samsung e LG apresentaram, até então, painéis de no máximo 102 polegadas. Na CES de 2007, a Sharp superou a Panasonic ao revelar um display LCD com 108 polegadas. Apesar de o modelo da Panasonic ser a maior tela de plasma do mundo, não é o maior painel de tela plana.

A Panasonic preferiu não comentar planos específicos para a CES 2008, mas afirmou que está se “esforçando para desenvolver telas maiores”, já que o modelo de 103 polegadas foi bem recebido, segundo a empresa.

Caso o painel de 150 polegadas seja apresentado na CES, é provável que seja um protótipo da nova fábrica da Panasonic, anunciada em janeiro deste ano, com investimento de 2,5 bilhões de dólares, cuja produção deve começar em abril de 2008.

A nova fábrica, no Japão, deve produzir telas mais largas a um custo mais baixo com grandes matrizes de vidro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail