Home > Notícias

Falha no Windows Home Server pode corromper arquivos em backup

Microsoft pede que usuários do sistema operacional não editem arquivos armazenados em backup por meio de alguns softwares

Por Computerworld/EUA

27/12/2007 às 12h33

Foto:

A Microsoft pede que os usuários do Windows Home Server não editem arquivos armazenados em seus sistemas de backup por meio de alguns softwares, incluindo o Vista Photo Gallery, o OneNote, do Office - versões 2003 e 2007 -, e o Outlook 2007, além de arquivos gerados por softwares de finanças como o Quicken e o QuickBooks.

“Ao usar certos programas para editar arquivos em computadores que utilizam o Windows Home Server, os arquivos podem estar corrompidos se forem salvos em seu servidor”, postou a Microsoft em um documento de suporte.

Entre outros softwares que levam ao bug, estão inclusos o Windows Live Photo Gallery, Microsoft Money 2007 e SyncToy 2.0 Beta.

“Também recebemos reclamações de clientes sobre questões relacionadas a aplicações Torrent, com os arquivos dos programas QuickBooks e Quicken”, continuou o documento.

A Microsoft atribiuiu o problema a um bug nos arquivos compartilhados do Home Server. A empresa afirmou ter reproduzido a falha e disse que irá postar quaisquer novidades em um documento com a referência KB946676.

“Nossa equipe de desenvolvimento está tabalhando em tempo integral nos feriados para diagnosticar e solucionar o problema”, afirmou um post publicado na última quinta-feira (20/12).

O Windows Home Server, revelado há quase um ano na feira Consumer Electronics Show, é uma versão modificada do Windows Server 2003, desenvolvido para consumidores e pequenas empresas. A HP lançou o primeiro hardware com o sistema operacional, o MediaSmart Servers, no mês passado, e agora está distribuindo os sistemas aos consumidores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail