Home > Notícias

Ministério da Educação cria sistema de gerenciamento eletrônico e-MEC

Tramitação de processos regulatórios, autorização e reconhecimento de cursos de graduação serão feitos eletronicamente

Por Redação do IDG Now!*

01/01/2008 às 17h10

Foto:

O Ministério da Educação (MEC) instituiu um sistema eletrônico de fluxo de trabalho e gerenciamento de dados sobre processos de regulação da educação superior, o e-MEC. A medida foi instituida em portaria publicada no Diário Oficial da União.

A tramitação de processos regulatórios, a autorização e reconhecimento de cursos de graduação e sequenciais são feitos, a partir de agora, de forma exclusivamente eletrônica com a ferramenta e-MEC. A Coordenação Geral de Informática e Telecomunicações (Ceinf), do Ministério, é responsável pela ferramenta. A comissão de acompanhamento é responsável por orientar o desenvolvimento do sistema.

Integram a comissão o gabinete do ministro, a Ceinf, a Secretaria de Educação Superior e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, além do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Conselho Nacional de Educação e da Consultoria Jurídica do ministério. O sistema também será atualizado pela comissão. A regulamentação do e-MEC foi feita pelo Decreto 5.773, de 9 de maio de 2006.

*Com informações da Agência FAPESP

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail