Home > Notícias

Netscape, browser que desafiou a MS, será descontinuado em fevereiro

Navegador que já teve mais de 90% dos usuários de internet sucumbe diante do rival Internet Explorer, da Microsoft`

Por PC WORLD (Índia)

02/01/2008 às 16h03

Foto:

O Netscape, navegador que já teve mais de 90% dos usuários de internet, vai ser descontinuado no dia 1º de fevereiro de 2008. O browser, que agora é de propriedade da AOL, dominava o mercado de navegadores em meados dos anos 90, antes que o Internet Explorer da Microsoft começasse a ganhasse adesão.

Atualmente, a Microsoft detém 80% do mercado de navegadores e nos últimos anos o Firefox, da Mozilla, assumiu o posto de desafiante, com cerca de 16% de participação. O Netscape hoje detém apenas 0,6% do mercado. “Embora grupos internos da Microsoft tenham gasto uma grande quantidade de tempo e dinheiro tentado ressuscitar o Nestcape, estes esforços não foram bem-sucedidos em ganhar mercado do  Internet Explorer, da Microsoft", disse o diretor do Netscape Tom Drapeau em seu blog.

Drapeau disse que correções de segurança para o navegador serão lançadas até o dia 1º de fevereiro deste ano. Depois desta data, não haverá mais suporte ativo para o Nestcape Navigator 9 ou qualquer versão anterior, incluindo Netscape v1-v4.x, Netscape v6, Netscape v7 Suite, Netscape Browser v8, e Netscape Navigator/Messenger 9. O executivo recomenda aos usuários do Netscape que baixem o Mozilla Firefox. "Sabemos que vocês vão gostar”, disse ele.

Paul Trotter, editor da PC World, de Bangalore

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail