Home > Notícias

Primeira versão tablet do Macintosh chega às lojas

Estréia a primeira versão do computador da Apple que reconhece escrita na tela

Por Macworld/EUA

03/01/2008 às 13h11

Foto:

Um ano após sua apresentação no Macworld, em janeiro de 2007, chega ao mercado o ModBook, primeira versão tablet do Macintosh.

Leia mais:

O aparelho foi desenvolvido pela Axiotron, a partir de um notebook MacBook convencional. A empresa criou um gabinete especial com uma nova interface, que substitui o teclado pela escrita na tela.

A tela reconhece 512 níveis de sensibilidade à pressão – o dobro dos tablets da plataforma PC.

O aparelho traz ainda uma tela com recurso de resistência a riscos, que também oferece maior taxa de contraste e maior amplitude de ângulos de visão que a original.

Os ModBooks já vêm com o Leopard, novo sistema operacional da Apple, instalado e estão disponíveis em duas versões. Uma delas é baseada no MacBook com processador Intel Core 2 Duo de 2.2GHz, traz 120GB (gigabytes) de disco rígido (expansível a até 570GB) e 1GB de RAM (com suporte a até 4GB). Esta versão custa 2,479 dólares.

O segundo modelo traz chip Intel Core 2 Duo de 2.0GHz, 80 GB de disco rígido e 1GB de RAM – os dois últimos itens também expansíveis. A versão custa 2,279 dólares

Ambos os modelos trazem GPS, Bluetooth e Wi-Fi (802.11b/g/n) embutidos. Os aparelhos estão à venda pela web, nos Estados Unidos e Canadá.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail