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TV com 3 milímetros de espessura começa a ser vendida nos EUA

Televisores da Sony conta com OLED XEL-1, custam 2.500 dólares e tem espessura de 3 milímetros. Saiba mais

Por IDG News Service/EUA

07/01/2008 às 17h12

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A Sony começou a vender sua nova geração de televisores OLED no domingo (06/01), em sua loja Sony Style em Las Vegas e em outras redes de varejo nos Estados Unidos.

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O OLED é uma tecnologia que utiliza um material orgânico que emite sua própria luz, portanto não é preciso luz de fundo e sua tela é muito mais fina. As telas também consomem menos energia que as tecnologias concorrentes, têm um melhor suporte a imagens em movimento e boa reprodução de cores.

A TV OLED de 11 polegadas da Sony tem somente 3 milímetros de espessura, mas tem um preço alto. A XEL-1 custa 2.500 dólares.

Para a Sony, o OLED representa muito mais que uma nova TV. A empresa investiu e continua a investir muito tempo e dinheiro no OLED, buscando a liderança no mercado de tela plana.

Com o lançamento de domingo, a TV está agora disponível em dois mercados. O primeiro foi o Japão, onde a Sony lançou o produto em dezembro. Os resultados iniciais foram positivos e a Sony vendeu sua produção mensal de duas mil unidades, mesmo com o alto preço. 

A XEL-1 é baseada em um protótipo que foi apresentado na Consumer Eletronics Show (CES) no ano passado. Na feira deste ano, que acontece de 7 a 10 de janeiro, a Sony está demonstrando um protótipo de 27 polegadas.

A sul coreana Samsung Electronics também está mostrando sua tecnologia OLED. A empresa apresentou seus protótipos de 14 e 31 polegadas. A Samsung também irá apresentar um protótipo de LCD com resolução de 3.840 por 2.160 pixels, o que dobra a capacidade atual das TVs Full HD.

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