Home > Dicas

Como desativar o mouse touchpad do meu notebook?

Usar os recursos de hardware de seu laptop podem resolver, ou então serão necessários ajustes no Painel de Controle

Por Nando Rodrigues, da PC WORLD

07/01/2008 às 16h56

Foto:

Dúvida do leitor Maurício Motta , enviada por e-mail
Tenho um Notebook Acer Aspire 5320, porém não uso o Mouse Touch Pad. Quando estou digitando constantemente o cursor muda de posição causando erros. Creio que são esbarrões no mouse. Como faço para desativá-lo?

PC WORLD: É comum encontrar usuários de notebooks irritados com o mouse touch pad que acompanham os equipamentos, seja pelo desconforto ou pela falta de costume. Mas esse “sofrimento” pode ser resolvido de duas maneiras bem simples. A maior parte dos equipamentos permite essa ação via hardware, ou seja, o próprio toch pad tem um botão que, pressionado, desativa o dispositivo.

Porém, no modelo em questão, porém, tal botão não está presente. Nesse caso, a desativação do touchpad poderá ser feita de duas formas. Caso exista um software especial para controle do dispositivo (veja isso nos programas instalados), entre nele e desative o touchpad por meio dele.

Caso contrário, utilize o Windows para fazer isso. Selecione Iniciar, ConfiguraçõesPainel de Controle. Depois, dê um duplo clique no ícone Sistema. Selecione a aba Hardware e dê um clique no botão Gerenciador de Dispositivos.

Na janela que se abrir, clique no sinal "+" que está ao lado do item Mouse e outros dispositivos apontadores. Você deverá ver pelo menos dois dispositivos disponíveis - o touchpad e seu mouse externo.

Clique com o botão direito sobre o touchpad e selecione a opção Desinstalar. Caso deseje utilizar o dispositivo novamente, basta seguir os passos acima e escolher a opção Instalar.

e_mail_70
Se tiver uma dúvida, mande um e-mail para a equipe de PC WORLD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail