Home > Notícias

Panasonic revela plasma de 150 polegadas e TV com 2,4 cm de espessura

Ainda sem data para chegar ao mercado, nova linha Viera contará com modelos cuja espessura não passa de 3 cm, com 150 polegadas

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

07/01/2008 às 18h09

Foto:

A Panasonic revelou na manhã desta segunda-feira (07/01) mudanças na sua linha de televisores de plasma que incluem novos modelos com 2,4 centímetros de espessura e 150 polegadas, supostamente o novo maior televisor do mercado, e pareceria com o Google para exibição de conteúdo.

Leia mais:

"As vendas de televisões de tela plena estão tendo um efeito que nós não esperávamos", afirmou Toshihiro Sakamoto, presidente da Panasonic, durante discurso feito momentos antes da abertura oficial da Consumer Eletronics Show, que acontece até a próxima quarta-feira (09/01) em Las Vegas.

"Vendemos mais de 3 mil unidades do nosso plasma com 103 polegadas. Até eu mesmo fiquei surpreso", admitiu, antes de trazer ao palco o modelo LifeScreen com 150 polegadas, cerca de 50% maior em área e com resolução 4 vezes melhor que o modelo anterior.

O executivo apresentou também pela primeira vez um conceito de TV de plasma que tem apenas 2,4 centímetros de espessura em seu maior trecho e apenas 22 quilos, fazendo delo aparelho o televisor de 42 polegadas mais fino do mercado.

A Panasonic também anunciou que pretende colocar no mercado, ainda sem data final, modelos da linha Viera que, graças a melhorias na eficiência de luminosidade, conseguem reproduzir imagens em alta qualidade com consumo de energia pela metade comparado aos modelos atuais.

Sakamoto não revelou preços, mercados onde estrearão e expectativa de lançamento para nenhuma das  três novidades relacionadas à linha Viera.

++++

Ainda em conceitos apresentados pela empresa que deverão chegar ao mercado até 2010, a Panasonic demonstrou pela primeira vez a transmissão sem fio de conteúdo em alta definição de um tocador de Blu-Ray para uma TV de plasma.

A tecnologia, chamada de Bean Steering Technology, transmite por redes sem fio o conteúdo em alta definição reproduzido diretamente para telas que o suportam, sem exigir a conexão de cabos. Além de TVs e tocadores, a tecnologia será empregada também em filmadoras e câmeras digitais para a transferência de arquivos entre os aparelhos apenas os aproximando entre si.

Parceria com YouTube
Além dos futuros lançamentos de equipamentos, a Panasonic revelou uma parceria de conteúdo com o Google que fará com que a linha Viera Cast chegue às prateleiras com acesso a conteúdo online, como vídeos do YouTube, álbuns de fotos do Picasa e previsões do tempo pelo Weather Channel.

Junto ao co-fundador do YouTube, Steve Chan, o executivo demonstrou a tecnologia, pela qual espectadores poderão acessar vídeos e álbuns a partir da TV por uma interface especial graças à conexão à internet que o aparelho terá.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail