Home > Notícias

De saída da MS, Bill Gates saúda “nova década digital” e cita iPhone

Las Vegas - Fundador da MS anuncia início da 2ª "Década Digital" graças à penetração de internet e cita celular da Apple como exemplo de interface

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!*

07/01/2008 às 13h11

especial_ces_2008_150.jpg
Foto:

O fundador e atual Chief Software Architect da Microsoft, Bill Gates, usou seu seu discurso de abertura da Consumer Eletronics Show (CES), que acontece em Las Vegas a partir desta segunda-feira (07/01), para saudar o que chamou de "segunda Década Digital".

Em um discurso de pouco mais de uma hora que inaugurou a 41a. edição do tradicional evento, Gates definiu a "primeira década digital", período sem data definida de término pelo executivo, mas que atingiu seu fim com a maturidade de conexões oferecidas para os usuários.

Veja também:
> Galeria mostra os principais lançamentos da CES 2008

Em sua décima primeira participação, o discurso foi o último de Gates na CES frente à Microsoft já que o executivo se afastará em julho do expediente regular da companhia para gerenciar a Bill and Melissa Gates Foundation, focada em questões de saúde e educação em países subdesenvolvidos, como anunciado em 2006.

"Quero atentar que este é meu último keynote. Em julho, será a primeira vez desde os 17 anos que não terei meu expediente na Microsoft.Não sei como será este último dia”, afirmou, antes de mostrar um bem humorado vídeo em que recebe conselhos de personalidades como Bono, Al Gore, Jay-Z e Jon Stewart.

"Desde que comecei a falar sobre a 'Década Digital' em 2001, a velocidade com que a tecnologia se tornou central na maneira como trabalhamos, aprendemos e jogamos foi incrível", diz, sintetizando um período marcado pela popularização de acesso em banda larga e hardwares, como PCs e aparelhos móveis.

*O repórter viajou a convite da Microsoft.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail